12 de setembro de 2013

Deputado divulga lista de empresas em pré-falência por conta de calote do Governo do Estado


O líder do bloco parlamentar PMDB/DEM na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Simões, divulgou hoje, terça-feira (10), uma lista de empresas de engenharia que estão em estado de pré-falência por não receberem os pagamentos dos serviços prestados ao Governo do Estado desde 2011. De acordo com o parlamentar, a CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) deve cerca de R$ 85 milhões.

A empresa que lidera a lista é a Metrus Engenharia, responsável pela reforma da Avenida Pinto de Aguiar e pela construção dos viadutos do Imbuí. Em seguida, aparece a empresa UFC Projetos e Fiscalização, a quem a CONDER deve mais de R$ 15 milhões. Aparecem ainda na lista a LJS, responsável pela obra da Feira de São Joaquim; a construtora Elite; a CSC, que cuida das obras do Pelourinho; a ConstruQuali, responsável pelo Mercado de Paripe; a BSM, que também cuida da manutenção da Feira de São Joaquim; a Itatiaia, entre outras.

“A Bahia vive momentos no serviço público de dor e de fome. As últimas matérias nos jornais mostram o calote que eu denuncio aqui há três anos e que não consta no Portal da Transparência. As empresas estão falindo e abandonando obras, editais de licitação de órgãos estatais estão dando desertos, os terceirizados se acorrentando nos órgãos públicos e o governo continua dizendo ao povo na TV que vai tudo bem”, disse Simões ao cobrar explicações do novo secretário da Fazendo, Manoel Vitório. 

Fonte: ASCOM Deputado Luciano Simões (PMDB)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário