30 de julho de 2013

ITABERABA: Tribunal aceita denuncia de falsidade ideológica em desfavor do prefeito João filho

O Prefeito João Filho (PP) teve sua denuncia acatada hoje (30/07) pelo Tribunal de Justiça da Bahia, trata-se de crime de falsidade ideológica com referência a documentos de venda do MERCADO DE FARINHA e outros imóveis pertencentes à Prefeitura. Segundo a denuncia, João Filho juntamente com outras pessoas falsificou documentos no cartório para tentar vender os imóveis. Porém, a sua investida foi barrada na justiça local, e apenas um imóvel foi vendido, no caso a antiga Secretaria de Obras. Chama a atenção da população, que até hoje, o Prefeito, não informou a comunidade a destinação de 1,5 milhão da venda desse imóvel. Bem como, o dinheiro da venda da folha dos servidores da Prefeitura Municipal de Itaberaba para a Caixa, que entrou nos cofres públicos mais 2,5 milhões. O Prefeito João Filho, está envolvido em vários processos de práticas de crime de corrupção e com essa decisão do Tribunal de Justiça de acatar a denuncia, protocolada sob o nº0316803-53.2012.8.05.0000 a população de Itaberaba vem conhecendo a verdadeira face da corrupção em Itaberaba. Conforme andam as coisas em Itaberaba, e de acordo com informações dos opositores ao Prefeito, João Filho vai ser o campeão de processos de corrupção na justiça pois existem suspeitas de superfaturamento em obras públicas, compra sem a entrega dos materiais e fraude em processos licitatórios

Agora, a população e os internautas estão curiosos para ouvirem uma explicação por parte da ASCOM (Assessoria de Comunicação Municipal) já que a mesma vem tentando esconder os reais fatos envolvendo o Prefeito João Filho e seus escândalos de corrupção o que demonstra total despreparo e desespero. Inclusive a pessoa que preside a Comissão de Licitação, é a mesma que dirige um programa de rádio da Prefeitura e certamente também deverá ser investigado.

O Prefeito João Filho recentemente licenciou do cargo sem justificativa plausível para visita aos países do Mercosul a partir de hoje retornando dia 7 de Agosto.

2 comentários: