1 de agosto de 2012

ITABERABA: Juiz acata denuncia de Vereador e determina que Prefeito Municipal responda requerimentos.


  Por muito tempo o Vereador Dito Balio (PT) usou dos microfones da Tribuna da Câmara Municipal de Itaberaba para questionar algumas atitudes do prefeito municipal João Filho (PP) que segundo ele vinha desrespeitando o legislativo por não responder aos seus requerimentos. No dia 15 de Junho o mesmo moveu uma ação na justiça solicitando as respostas dos mesmos. O Juiz Ricardo Dias de Medeiros Neto, no dia 11 de julho, acatou a liminar do mandado de segurança e obrigou o prefeito a encaminhar os documentos. Mas na sessão desta Terça-Feira (31) os demais vereadores e o publico presente se surpreenderam com expressiva pilha de documentos com pouco mais de 5 mil folhas contendo as respostas de 27 requerimentos do edil. Entre os principais estão os contratos da COOPE e CECOSAP, cooperativas de mão de obra na área da saúde, da TRANSCOPS, cooperativa de mão de obra na área de transporte e os dois contratos com os Escritórios de advocacia de Etienne Magalhães e Ademir Ismerin.
No mesmo mandato de segurança o Vereador pediu a cassação do prefeito, por impedir os trabalhos do legislativo, pena prevista no art. 1º do Decreto Lei 201/67 prá esse tipo de violação. O mesmo enfatizou a importância do trabalho de fiscalização do vereador e da importância de um judiciário rápido e atento ao papel do legislativo, e que talvez apartir de agora o prefeito e seus secretários irão dar mais atenção a todo pedido de informação que chegar a gestão, seja vereador ou de qualquer cidadão.

3 comentários:

  1. sabe o q vc faz dito como todos eles ;pois vcs tem fome de ver as pessoas mal.desta vc q vc vai pra rua ;vc nao ganha nen aqui nen na china.o povo ta cansado de vereador como vc na camara.q nao faz nada fica parecendo q ta ali so pra fazer esse papael ridiculo q vem fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Espero que haja algum resultado positivo para o município de Itaberaba. Não conheço o trabalho de Dito, mas o parabenizo por tal ação.

    ResponderExcluir
  3. tudo bandido,ladão e vagabundos vcs vão ganhar é uma pica bem grande!

    ResponderExcluir