9 de abril de 2013

Vereadores recebem direção da Santa Casa para discutir situação financeira do hospital

A nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, mantenedora do Hospital Maternidade Luiz Argolo, participou da sessão especial realizada na noite de segunda-feira (8) na Câmara Municipal para expor a situação atual da entidade. O provedor Léo Reis e o diretor administrativo Marcos Antônio de Brito, atendendo ao requerimento do vereador e integrante da Comissão de Saúde da Câmara, Uberdan Cardoso, ocuparam a tribuna livre da Câmara para expor a situação do hospital aos vereadores. O diretor administrativo, Marcos de Brito, apresentou números e revelou que, mesmo com um débito de quase R$ 9 milhões, a situação hoje está sob controle. Sobre as ações que estão em prática para garantir a sustentabilidade do hospital, Brito destacou algumas atividades que serão realizadas. Ele anunciou que a direção do hospital está negociando dívidas com fornecedores e pagando os salários e outros direitos em atraso dos servidores e dos médicos.

A Santa Casa passa por uma reestruturação. A diretoria quer envolver as instituições, como a Câmara Municipal, e o poder público para resolver a situação. “Nós buscamos a transparência. São três meses de trabalho e queremos firmar uma parceria com a Câmara. Encontramos equipamentos parados, como três secadores e uma autoclave, que já estão funcionando, além da modernização da estrutura física do hospital”, garantiu. Já na parte de transparência e informações, estratégias serão realizadas para ampliar o canal de comunicação entre a sociedade, as instituições e o hospital, através do acesso ao balancete financeiro da Santa Casa.

A Santa Casa possui três receitas. SUS, convênios e particulares, segundo o diretor administrativo. A atual diretoria da entidade firmou importantes parcerias para incrementar receita. “Firmamos parcerias com a secretaria de Saúde do Estado (Sesab), com o município e convênios com dois hospitais, o Ana Nery e o Santa Izabel”, afirmou o diretor Marcos de Brito. O diretor do Luiz Argolo informou que a nova diretoria, presidida pelo empresário Léo Reis, está discutindo o problema com o prefeito Humberto Leite sobre os repasses mensais para o hospital, além de quitar dívidas com fornecedores. “Estamos promovendo uma completa reestruturação no hospital para arrecadar mais e proporcionar ainda mais serviços de qualidade à população”, assegurou Brito.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário