O ex-prefeito da cidade de Piritiba, no centro norte da Bahia, deixou o município abandonado, segundo o atual gestor Ivan Cedraz (PSB), que entrou em contato com o Bocão News nesta segunda-feira (11), para denunciar o caso. De acordo com o militante do PSB, Carlos Alberto Santos (PSD), conhecido como Bell, que tentou a reeleição, deixou dívidas que ultrapassam R$ 4 milhões, além de uma infraestrutura precária da própria prefeitura.
"Ele destruiu a cidade. Encontrei a prefeitura em estado lastimável. Sem rede de computadores, sem provedor. O banco de dados não existe, sem lâmpadas. O estado de conservação é o pior possível. O matadouro está um abandono. Tanto que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pede a intervenção, assim como o Centro de Abastecimento", declarou.
Ainda segundo o prefeito, a Saúde e a Educação da cidade estão comprometidas por conta da situação do hospital e de algumas escolas: "a Anvisa fez um relatório apontando as irregularidades no Hospital Carlos Aires, como sujeira, insetos, mesa de cirurgia enferrujada, lâmpadas queimadas, alimento podre armazenado e falta de equipamentos. A Escola Joaquim Sampaio Neto, sem carteira, com problemas no telhado. Tudo sem manutenção", disparou.