12 de abril de 2013

São João de Itaberaba quem o faz? Transparente ou jogo de cartas marcadas?



Em clima de festejos juninos, muito já se falou e ainda se comenta sobre o São João de Itaberaba, ser favorável ou contra, é só uma questão de opinião, mas fingir que está tudo muito bem obrigado é hipocrisia. No dia 5 de março os respeitados sites, Itaberaba Noticias, Portal da Folia, Itaberaba Diario, Itaberaba FM, Itaberaba em Foco e demais da nossa cidade e região divulgou as atrações do são João de Itaberaba, logo os usuários das redes sociais começaram um bombardeio de opiniões. A quem parabenizava pelo feito, a quem se indagava que mais uma vez o povo esta sendo lesado, pois o valor gasto não condiz com as atrações e até mesmo a quem defendesse a realização do são João tradicional sem gastos exorbitantes e em respeito ao povo sofrido da zona rural. Com a repercussão instantânea nas redes sociais, o locutor e pregoeiro da prefeitura respondeu em sua pagina que era tudo especulação de blogueiros e sites e que não havia nada certo e oficial por parte da prefeitura.


 Logicamente não poderia de maneira nenhuma ser divulgado nada naquele momento, pois o processo licitatório não havia sido concluído, o que tornaria naquele momento um ato ilegal podendo a administração responder por improbidade administrativa e até mesmo fraude em processos licitatórios. Após a negativa da informação por parte do porta-voz da prefeitura, os usuários do facebook e a população Itaberabense se questionava sobre a divulgação oficial da prefeitura e se resguardavam em saber quem de fato mentiu. 

Pasmem! Com a divulgação oficial é notório perceber que não mudou nada, são todas, mas todas mesmo, todas as bandas são as mesmas divulgadas anteriormente. Por fim, faz-se necessário que a prefeitura posicione-se de maneira oficial o que de fato aconteceu. Como os sites tiveram acesso a esta informação se até mesmo literalmente não se sabia qual empresa ganharia a licitação? Cartas marcadas ou Coincidência?. 

Diante de inúmeras indagações, é preciso que os órgãos fiscalizadores, os senhores vereadores e até mesmo o Ministério Publico se intervenham fiscalizando e cobrando mais transparência sobre estas informações. O que de fato é triste e decepcionante perceber é a falta de compromisso e de respeito do chefe do executivo para com o povo da zona rural, pois não existe nenhuma ação de combate a seca proposta pelo mesmo, e na contra mão disso a prefeitura efetuará um são João com um gasto total superior a 500 mil. 

Os pequenos produtores se confortam na ação divina, pois já se esgotaram seus recursos, o pasto não resistiu a este sol escaldante, as plantações de palma e até mesmo o mandacaru já não se acha mais em nossa região.

Direto da Redação: Gute Mandinga


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário