1 de agosto de 2012

Deputados baianos retomam atividades


Após um mês em recesso, os deputados retomam hoje as atividades na Assembleia Legislativa. Embora o clima seja de campanha eleitoral, a expectativa neste primeiro dia é de votação em Plenário. 

As bancadas de governo e de oposição devem entrar em acordo e votar o projeto que cria 342 cargos para concursados da Secretaria de Saúde (Sesab), que passaram em 2008, mas que até hoje não foram convocados. 

Um dos projetos a serem apreciados a partir de agora institui o grupo executivo para acompanhamento da implantação do projeto industrial destinado à fabricação de veículos da marca JAC Motors. 

Mesmo com as eleições, o presidente do Legislativo, Marcelo Nilo (PDT), garante normalidade no ritmo parlamentar. Entretanto, diante da forte participação dos pares nos pleitos do interior, a expectativa nos corredores é de baixa produtividade. Doze deputados concorrem em chapas majoritárias nos municípios.

“A Casa não vai sofrer solução de continuidade. A Assembleia vai manter suas prerrogativas constitucionais de elaborar e discutir projetos importantes para a população. Já pedi aos deputados um entendimento para que fosse votado o projeto dos servidores da Sesab. Eles (concursados) estiveram aqui e fizeram esse apelo, então vamos votar o projeto para não prejudica-los, já que o prazo vai ser expirado dia 08”, ressaltou Nilo. 

Apesar de estar em campanha pela prefeitura de Feira de Santana, o deputado Zé Neto (PT) ainda não se afastou totalmente da condição de líder da bancada governista. Ele reafirmou hoje que convocaria os pares a votarem. O líder oposicionista Paulo Azi (DEM) sinalizou que a bancada irá concordar com a dispensa de formalidades e votar o projeto da Sesab. (LM)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário