28 de abril de 2012

ITABERABA: Secretaria de Educação contesta argumentos do Sindicato e diz que greve por 24 hs foi feita por minorias

   A Secretaria de Educação de Itaberaba, Eliana Morais, afirmou ontem (26) ser despropositada a greve de 24 horas de uma minoria de professores apoiada pelo Sindiservi. Segundo ela, o piso de R$ 725,00 já está sendo pago – inclusive o retroativo a janeiro - a todos os professores que possuem o nível médio e também aos contratados. A secretaria salienta que no ano anterior a Prefeitura pagou o piso previsto na legislação federal e ainda deu mais 2,5% aos professores.

   Eliana Morais diz que as demais classes – graduados e pós-graduados – reivindicam o mesmo índice repassado aos professores de nível médio, mas que isso não é obrigatório e fica ao critério do gestor. Ela contesta a informação do sindicato que a prefeitura paga os salários dos professores com atraso. “A secretaria da Educação sempre pagou em dia e até mesmo antecipa a liberação dos salários, como estamos fazendo hoje, quatro dias antes do prazo que é dia 30”, destacou Eliana Morais.

   Segundo ela, a Secretaria enfrenta uma demanda reprimida alta por mudanças de níveis, mas tem tido um bom desempenho no atendimento a benefícios da classe. “Em 2010 elevamos de níveis de 70 a 80 professores. A liberação desses processos representou um aumento salarial médio de R$ 250,00. Em 2011 demos 120 licenças prêmios e este ano já autorizamos mais 55 licenças”, concluiu a secretária de Educação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário