21 de outubro de 2013

ITABERABA: Vereador flagra carro-pipa com água tratada da Embasa abastecendo piscina em condomínio do prefeito


Mais uma denúncia agita o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Dessa vez, foi o vereador local Ricardo Pimentel (Pros) que publicou no último sábado (19), em suas redes sociais, fotos e vídeos de um carro-pipa abastecendo a piscina do condomínio de luxo “Brezza di Fiore”, de propriedade do atual prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Até aí tudo bem, o problema é que a água era da Embasa e ainda por cima tratada. O edil filmou toda a ação, desde a captação da água para o carro-pipa de placa JLI 7910 na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Embasa até o momento em que entra no condomínio, no loteamento Bahia. Confira os vídeos publicados aqui, aqui e aqui também.

Além da filmagem, o vereador Ricardo Pimentel assegurou testemunhas e fez registros fotográficos para provar junto aos órgãos fiscalizadores a denúncia. Segundo Pimentel, Itaberaba está passando por uma grande seca e várias pessoas estão procurando a prefeitura para pedir água, por meio de carros-pipa. “Esse procedimento demora mais de 60 dias para sair e resolver a situação, enquanto isso o prefeito João Filho enche a sua piscina com mais de 20 carros-pipa de água tratada. É um verdadeiro absurdo”.

De acordo com o parlamentar municipal, o ato é contrário às normas da Embasa, que proibiu o abastecimento de água tratada por meio de carros-pipa de residências na sede do município de Itaberaba. “É um verdadeiro acinte à sociedade, pelo simples fato do prefeito estar utilizando o seu prestígio político junto a Embasa para beneficiar um empreendimento particular. Enquanto isso, as rádios da cidade recebem diversas ligações, diariamente, reclamando da falta de água nos bairros e na zona rural”.

O vereador do Pros reuniu o material e pretende, no decorrer da semana, solicitar da Embasa a informação de quem pagou pelos tickets de água e saber se a empresa tinha conhecimento do fato. “Vamos cobrar da Embasa providências, além de solicitarmos da prefeitura a relação de todos os carros-pipa alugados para saber se o carro filmado está entre os pagos pelo município”, declara Pimentel.

Lembrando os processos que estão em andamento com o prefeito como réu, o edil ainda dispara: “Como se não bastasse, as dezenas de processos que o prefeito João Filho está respondendo por corrupção, esse fato, mostra que ele vem usando a máquina pública em benefício dos seus empreendimentos particulares”. O vereador não alivia e ainda afirma: “Estamos investigando o uso de material de construção da prefeitura na construção desse condomínio, pois só em uma empresa de Itaberaba, a prefeitura adquiriu quase R$ 300 mil para aquisição de areia branca e lavada e queremos saber aonde foi usado esse material”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário