26 de agosto de 2013

Ibope: “já sabíamos desse resultado”, diz líder do PT


Apesar de ocuparem as últimas posições em pesquisa do Ibope, realizada entre os dias 17 e 21 de agosto, com 1008 pessoas no estado, os petistas acreditam ser natural a colocação. De acordo com o líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto, o PT já conhecia esse resultado e medidas estão sendo tomadas.

“Estamos monitorando esses resultados. Sabemos que é natural este cenário, já que a oposição está em evidência. Sabemos que ACM Neto faz parte de um grupo muito forte na Bahia. O carlismo diminuiu, mas não acabou”.

O prefeito de Salvador aparece na primeira posição, com 26% das intenções de votos se as eleições fossem hoje. A oposição ocupa as três primeiras posições, seguido por Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB).

Mesmo com a pesquisa, os petistas não devem mudar a estratégia. De acordo com Rosemberg, o partido continua buscando um candidato do partido para a eleição. “Estamos conversando com a base, mas queremos que o candidato seja petista. O governador deve anunciar a decisão em novembro”.

A senadora Lídice da Mata (PSB) é a melhor colocada entre os pré-candidatos da base aliada. Apesar de um nome forte, Rosemberg acredita que ela fará parte do projeto junto com o governador. “Lídice é forte, mas ela é candidata se Eduardo campos também for. Se isso não ocorrer, ela estará junto conosco”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário