4 de abril de 2013

Servidores paralisam por 48 horas


Depois de sete rodadas de negociação, o Sindicato dos Servidores Públicos não aceitou a proposta da prefeitura de 7,5% de aumento. De acordo com a proposta, os servidores teriam 1,85% de aumento real de salário mais 5,65% de recomposição das perdas do período de janeiro a dezembro de 2012.

A categoria faz uma paralisação de 48 horas nestas quinta (04) e sexta-feira (05). A prefeitura encaminhou à Procuradoria Geral do Município para avaliação da legalidade da conduta da entidade e adoção das medidas legais cabíveis, inclusive o corte do ponto.

O secretario de Governo, Sergio Paiva, informou que, se computados o percentual de 7,5% mais o reajuste do vale refeição e a concessão inédita do vale transporte, que representa R$ 88,00 para os funcionários residentes em Camaçari e R$ 110,00 para os moram fora do Município, o índice de aumento concedido pela Prefeitura chega a 9,75%.

Em nota divulgada, o secretario de Governo, Sergio Paiva, afirmou mais uma vez que a administração municipal chegou ao limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal e a integridade do orçamento. A nota ainda diz que a prefeitura recebeu com surpresa o comunicado nesta quarta (3) e ”chama a atenção dos servidores para a responsabilidade social que têm perante a sociedade” e os conclama a “permanecerem trabalhando normalmente”, finaliza a nota.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário