12 de julho de 2013

ITABERABA: Uma base desarticulada e um vereador firme em seus princípios


Direto da Redação
Por: Gute Mandinga

Esta semana noticiou-se o rompimento entre o Vereador Ricardo Pimentel (PRB) com o Prefeito João Filho (PP). A louvável iniciativa do vereador já era esperada devido à postura firme do mesmo.

Pimentel é vereador e está em seu 4º mandato e obteve 1.203 votos no ultimo pleito eleitoral e ficou marcado na historia politica de Itaberaba, quando sozinho liderou a oposição e enfrentou a bancada da gestão do ex-prefeito Washington Neves, denunciando supostos casos de corrupção no qual levou o afastamento do ex - gestor.

Pimentel fez parte da base do governo João Filho durante todo este tempo, mas nunca deixou de mostrar falhas da gestão tais como obras federais paradas e a falta de investimento na saúde. Nos seus últimos pronunciamentos durante as sessões de câmara ficou notório o desgaste entre as partes na qual o mesmo afirmou que não era vereador de cabresto e que se o prefeito o quisesse em sua base teria que aceitar seus questionamentos. O vereador, juntamente com a bancada de oposição Carlos Tanajura (PSC) Nilton Mandinga (PSDB) e Roberto Almeida (PT), fez sérios questionamentos em relação da divida da Itaprev, assunto este que nunca foi esclarecido por parte da gestão. Depois disso o prefeito realizou uma reunião secreta com sua base deixando os vereadores Ricardo Pimentel (PRB), Gerson Almeida (PT do B) e Zé Antônio (PP) de fora afirmando que os mesmos não se enquadravam no perfil que ele precisa e que colocaria todos indicados por eles pra fora. Passado 30 dias de ameaças o prefeito João Filho humilhou os indicados pelo vereador e que também são seus eleitores demitindo-os sem nenhum tipo de dialogo e aviso prévio.

O estranho, é que dos três da base que vinha se posicionando tecendo criticas a gestão só os indicados do vereador Ricardo Pimentel foram demitidos, ainda não se sabe como será a postura de alguns vereadores na volta dos trabalhos legislativos, mas de fato a posição do vereador desarticulou a base do prefeito João Filho que agora tenta a todo custo culpar o mesmo difamando-o e tentando manchar sua postura. João Filho sempre teve essa postura de difamar quem rompe com ele, como foi o caso do seu irmão Jadiel Mascarenhas que o elegeu e que ele traiu e depois jogou o seu nome na rua. Porém, mesmo com a saída de Jadiel, João Filho acumula vários processos por desvio de dinheiro, estelionato e falsificação. 

E aí João tudo isso você atribui a quem? quem vais ser a sua próxima vítima?






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário