Após lançamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), na manhã desta terça-feira (12), pelo governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, o vereador Prisco acusa o governo de contrariar a lei que prevê o PDP.
"A Lei 12.371/11 que determina a execução do prêmio está atrasada em um ano e três meses. O Governo do Estado, em claro desrespeito a categoria, lança o Prêmio que já é previsto em Lei desde 2011 prometendo o benefício somente para 2014. Coincidência ou não, ano de Copa", reclama.
Ele ainda lembra que os militares trabalharão durante a Copa em efetivo menor que o previsto por lei estadual. "A categoria está insatisfeita. Os militares querem mesmo é salário. Não benefício, mas aumento do soldo e melhores condições de trabalho. O governo, infelizmente, ignora a categoria e não chama as entidades para dialogar", lamenta.
O projeto que busca estimular o trabalho dos policiais irá premiar em dinheiro os que se destacarem no exercício da função, cumprindo as metas estabelecidas.
Informações do Bocão News