Considerado uma das fortes lideranças do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Júnior deixa claro que futuramente vai pleitear a presidência do partido em âmbito estadual.
Segundo ele, embora não existam divergências com o atual dirigente da sigla, Alexandre Brust, a busca pelo comando deve ser um caminho natural. Apesar de considerar que não houve negativa do governador Jaques Wagner (PT) em relação ao pedido do PDT por mais espaços no governo, o pedetista sinaliza que a legenda poderia ser mais contemplada, conforme os seus ideais.
Félix enfatiza também que a proximidade existente entre o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, e o governador não significa que o PDT seja subserviente ao projeto do PT. “A proximidade dele sendo maior ou menor com o governador não muda os rumos do partido”, disse, frisando o apoio à candidatura de Nilo ao governo em 2014.
O deputado indicou também a ligação do PDT com a administração do prefeito ACM Neto ao conter críticas e sugerir que o partido deve torcer pelo sucesso da gestão democrata.