5 de fevereiro de 2013

Sessão solene do Congresso é marcada por protestos e mensagem da Presidente

A sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2013 doCongresso Nacional, onde foi lida a mensagem enviada pela presidente Dilma Rousseff, teve inicio na tarde desta segunda-feira (04/02). 

A mensagem foi levada ao Parlamento pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

Estiveram presentes na sessão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, ministros de Estado, representantes do corpo diplomático, além de deputados e senadores. A mensagem presidencial foi lida pelo primeiro-secretário da Câmara, deputado Marcio Bittar (PSDB-AC).

Logo após a chegada da ministra da Casa Civil, houve uma salva de tiros. Tanto a ministra como o presidente do STF foram conduzidos ao plenário da Câmara pelos presidentes do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e pelos líderes partidários da Câmara e do Senado.

Durante a passagem em revista às tropas do novo presidente do Senado, Renan Calheiros, manifestantes aproveitaram para protestar no gramado do Congresso Nacional. O atual presidente do Senado, foi eleito na sexta-feira (01/02), com 56 votos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário