28 de fevereiro de 2013

Estudante de Itaberaba é destaque entre os melhores aluno do Brasil


DANY OBMEP
Estudante de 15 anos da cidade de Itaberaba é destaque entre os melhores alunos do Brasil no conhecimento da Matemática.

Danielli da Silveira Cruz França 15 anos, cursou a 5ª, 6ª e 7ª serie no Colégio Estadual Góes Calmon, em 2009, foi descoberto seu dom no conhecimento da matemática ficando em 2º lugar em menção honrosa na Bahia em 2009.

Sendo o Colégio Góes Calmon municipalizado, Danielli foi concluir o ensino fundamental 8º serie no Colégio Estadual Centenário, mais uma vez se destaca nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas – (PIC-OBMEP) após ter participado do Curso do Programa de Iniciação Científica Junior NIVEL – I em 2009/2010, lhe rendeu mais uma vez participar do Curso do Programa de Iniciação Científica Junior NIVEL – II em 2011/2012 lhe destacando ficar em 2º lugar na Bahia e 20º no Brasil.
Danielli da Silveira Cruz França, estudante do 2º ano no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães (MODELO) de Itaberaba, voltou há se destacar em 2012 desta vez como aluna do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães (MODELO) de Itaberaba, já estando matriculada para participar do Curso do Programa de Iniciação Científica Junior NIVEL – III sendo 2012/2013, mostrando que seu conhecimento é um dom que destaca o ensino publico em Itaberaba.
A importância do feito CURSO ficando em 2º lugar na Bahia e 20º no Brasil, em seu acompanhamento aulas (online pela internet fórum 2011. obmep.org.br e pic2011.obmep.org.br Hotel de Hilbert), e presencial, Grupo de Feira de Santana na UEFS/BA.

Danielli aguarda confirmação deve estar entre os alunos que participarão de um CONGRESSO no Rio de Janeiro em julho de 2013 promovido pelo Programa de Iniciação Científica da Olimpíada. Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) visa dar continuidade à formação matemática dos estudantes medalhistas, menção honrosa da OBMEP por meio da concessão de bolsa de Iniciação Científica Junior. Esse Programa é desenvolvido em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PIC-OBMEP é distribuído por todo o País, em geral, sediados em universidades e escolas, e pela internet, por meio do fórum Hotel de Hilbert da OBMEP, que permite a discussão virtual do conteúdo matemático escolhido para a iniciação científica.

OBJETIVOS
Fortalecer o ensino de matemática nas Escolas Públicas;
Despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral;
Motivar os alunos na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas, e Contribuir para a formação matemática dos estudantes premiados da OBMEP.
ESTUDANTES
Requisitos: Ter sido medalhista na Olimpíada. Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estarem regularmente matriculado na Escola Pública, e participar regularmente das atividades do Programa.

Informações do site: Portal da Folia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário