Nomeado líder da bancada da oposição na manhã desta quarta-feira (2), o vereador Gilmar Santiago prometeu “uma fiscalização responsável e qualificada” ao Executivo Municipal. Ao Bocão News, o petista adiantou qual a primeira missão como capitão dos oposicionistas: fiscalizar os 30 decretos prometidos pelo prefeito ACM Neto para áreas de gestão, orçamento e pessoal, delineando a postura ética e funcional.
“Já começamos a trabalhar na liderança da oposição. Temos que saber o que é de interesse da população. Precisamos discutir os problemas da cidade. A bancada de oposição é composta por 11 vereadores (Arnando Lessa, Gilmar Santiago, Henrique Carballal, J. Carlos Filho, Moisés Rocha, Suica, Waldir Pires, do PT; Aladilce Souza e Everaldo Augusto, do PCdoB, e Fabíola Mansur e Sílvio Humberto, do PSB).
O vereador Gilmar Santiago adiantou também que está dialogando com outras legendas, buscando agregar mais forças ao bloco da oposição. “Vamos buscar conversas com o PSOL, PDT, e outros partidos que tenham afinidade com os nossos ideais”, declarou.
O vereador Hilton Coelho (PSOL) deixou claro o caráter independente de oposição de e adiantou que “dialogará com todas as forças políticas da Câmara Municipal de Salvador”.
Já o líder da bancada do governo, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), encarou com naturalidade a fiscalização dos 30 decretos do novo prefeito, mas explicou que ainda não tem conhecimento do conteúdo. “O papel da oposição é esse. Eles estão certos temos que fiscalizar o Executivo. Antes de ser líder da situação, sou vereador e nosso papel é fiscalizar. A cidade está esperando uma mudança na forma de administrar e ACM Neto vem trazer isso”, declarou.