29 de novembro de 2012

É adiada de novo a votação de projeto que acaba 15º salário de parlamentares

A apreciação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 569/12 que extingue o 14º e 15º salários dos parlamentares do CongressoNacional, foi adiada de novo, nesta quarta-feira (28/11).

Apesar de estar em terceiro lugar na lista de projetos que seriam analisados o PDC 569 teve sua votação adiada mais uma vez devido à apresentação de requerimentos de inversão de pauta e posterior falta de quórum regimental.

“Na pauta da comissão desta semana, havia outros projetos controversos, como o que trata da questão do lucro presumido. Assim, ficou difícil manter a reunião e apreciar toda a pauta sugerida”, analisou o deputado federal Afonso Florence (PT-BA), relator do PDC 569/12. “É lamentável ter que esperar mais uma semana pela votação desta matéria”, acrescentou.

Durante a reunião tumultuada da Comissão de Finanças e Tributação-CFT e vendo que a pauta havia sido alterada com consecutivas inversões, Florence ainda tentou trazer para o debate e realizar a votação da proposta com a apresentação de requerimento que dava prioridade ao PDC 569, mas antes que fosse votado outros deputados pediram verificação de quórum, o que derrubou a reunião por falta de presença mínima dos membros do colegiado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário