8 de setembro de 2012

Petistas acreditam no segundo turno em Feira de Santana

A empreitada do candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), não é fácil. O quadro eleitoral na segunda maior cidade do estado é incontestavelmente favorável ao ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que aparece com percentuais acima de 70 nas pesquisas realizadas.

Não bastasse a dificuldade natural de enfrentar o antigo prefeito, o petista ainda tem pela frente o atual gestor, Tarcízio Pimenta (PDT), que foi eleito jogando no time de Ronaldo, mas mudou de lado e agora passou para o bloco do governador Jaques Wagner.

Em conversa com a reportagem do Bocão News durante o desfile da Independência, na manhã desta sexta-feira (7), o secretário estadual da Comunicação, Robinson Almeida (PT), reconheceu a dificuldade, mas ressaltou que o partido acredita no segundo turno.

De acordo com Robinson, a população tem respondido bem ao fato de que Ronaldo e Tarcízio representaram o mesmo campo político e que a candidatura do PT é a de oposição. Para ele, o crescimento do líder do governo na Assembleia Legislativa perpassa pela cristalização deste conceito.

Além disso, e como em tantos outros lugares, Robinson e o próprio Zé Neto, acreditam que participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em atos da campanha vão impulsionar a candidatura petista.

Lula vem a Salvador no próximo dia 14. Segundo a assessoria de Zé Neto, o ex-presidente comparece à “Princesa do Sertão” no dia seguinte, sábado (15). Acompanhado do governador da Bahia, Jaques Wagner, Lula participa de um ato público a partir das 9 horas, na Estação da Música.

As fichas foram lançadas e agora é esperar para ver se o ex-presidente consegue ajudar ao correligionário numa daquelas viradas, que se acontecer, pode ser colocada na lista das mais surpreendentes da jovem democracia brasileira.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário