22 de julho de 2013

Pinheiro diz não pensar em 2014; mas não descarta candidatura

O senador Walter Pinheiro, mais discreto entre os quatro apontados como pré-candidatos do PT à sucessão de Jaques Wagner, garantiu que não pensa nas eleições de 2014 ainda este ano. “Eu sou candidato a trabalhar muito. Eu tenho um mandato que o povo me deu e tenho que cumprir o meu dever. É lícito que o PT trabalhe para saber quem é o seu candidato, mas nós paralelamente temos que trabalhar para entregar as obras. Agora fica um monte de gente querendo tirar o governador antes da hora. O mandato dele é até 2014”, declarou em entrevista à rádio Tudo FM na manhã desta segunda-feira. Mesmo sem fazer alarde ou tentar reafirmar seu nome dentro do partido, Pinheiro aparece com pelo menos 4% das intenções de voto. É o petista melhor posicionado, segundo levantamento mais recente realizado pelo instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp) e divulgado na semana passada. O senador afirmou estar atento a política baiana e que, mesmo fazendo parte do Poder Legislativo, acompanha os gestos do Executivo no estado, o que não deixa dúvidas sobre um possível interesse em se candidatar à vaga de governador. “A tendência natural é que a gente vá se preparando para as etapas da vida. Eu tenho me preparado constantemente. Sempre que possível eu dou uma fuçada no orçamento do estado, vou vendo planos de investimento do estado tanto aqui quanto no federal, porque é da minha natureza. Se no futuro eu puder utilizar esse conhecimento no executivo bom, senão eu uso na iniciativa privada. Essa experiência eu tenho buscado para ajudar o estado. Se tiver a oportunidade de ajudar o executivo ótimo”, despistou.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário