1 de abril de 2013

POR ROGÉRIO LIMA: Feliz ou infelizmente!



Atenham-se, amigo leitor e ouvinte do rádio para as notícias quentíssimas. Quentes como o pão saído do forno da padaria. Umas informações nos alegram muito, outras nem tanto.

Parada homem este ano em São Paulo tem a participação de muitos gays que chega tímida e curiosamente no evento. Agora homem e mulher na acepção masculina e feminina são minorias. A coisa se inverteu na sociedade brasileira. Será que a quantidade de machos e fêmeas ainda existentes dar para gerar filhos para que o novo sexo funcione como pai e mãe de maneira adotiva ou legitimamente? O governo brasileiro se preocupa em que diminua a população, dado a não proliferação humana prevista, biblicamente, através da família tradicional.

Brasil perde a copa do mundo, porque Neymar e algumas outras estrelas estavam muito ocupadas desfilando suas belezas fabricadas nas passarelas da rede Globo e no programa do Faustão. Estádios inteiros gritam Zico, Romário, Rivelino, Pelé e o fenômeno. A derrota fez retornar a dívida externa na nação brasileira, porque como D. Pedro que gastou muito dinheiro embelezando os palácios dando origem a dívida astronômica, também irresponsavelmente trilhões foi investido pelo governo do Brasil no país da pelota.

Renival Pinto é eleito chefe do executivo de Itaberaba com mais de 76% por cento dos votos válidos contra o candidato indicado pelo prefeito João Filho. Da mesma maneira em que o candidato de Lula, de Dilma e de Fernando Henrique, perde a presidência para Jean Willis do PSOL. Atribui-se a vitória ao número crescente de gays no Brasil, diferentemente, de Itaberaba, que o processo se deu por conta das ações em que Pinto promove na justiça, agora rapidíssima.

A embasa é arrematada por mensageiros do Papa Francisco que entende a necessidade dos pobres e os livram do corte de água. Agora o bem precioso é privatizado. Paradoxalmente DEUS comprou de volta o produto concedido por ele mesmo para voltar a dar e a saciar a sede das pessoas e de seus filhos.

Chegou o tempo em que os políticos desonestos e ladrões não usurpam mais e nem se apropria do que não é seu, pois a justiça agora funciona com celeridade de fórmula 1, não dando tempo de responder a processo enquanto cumpre, inteiramente, seus mandatos eletivos. O crime agora não mais compensa. Os recursos são esgotados ligeiramente e o dinheiro desviado devolvido em dobro, levando o criminoso a um estado de penúria completa.

No tempo de hoje não se há mais delinquentes e nem se necessita mais das polícias. A educação e o emprego ficaram tão efetivos que não se há mais crime. Consequentemente, Ronaldo Ramos deixa a reportagem policial e transforma-se em orientador de gastronomia em parceria com a nutricionista Cibele Suassuna.

A câmara de vereadores é extinta. Com o advento da inexistência do duodécimo, o vereador deixou de ter subsídio, culminando com a desistência de muitos para o cargo. Lascou-se o DJ Pedrinho que foi eleito, coincidentemente, quando não existe mais o tal incentivo. Terá que laborar de grátis. Agora, o povo edita, pessoalmente, as melhores leis para uma comunidade justa e igual. De modo que, assim, DJ Pedro não poderá ajudar os daqui de casa.

Este articulista não escreve mais sobre os problemas sociais, da mesma forma em que este intérprete não narra mais seus escritos, pois, felizmente, o sofrimento e o desprezo deixaram de existir. Agora tudo é paz, tudo é alegria. Conexão contrata o deputado Tiririca e Renato Piaba para que ingresse no lugar destes.

Não há mais crianças nas ruas e nem cidadãos excluídos vivendo à margem da sociedade, enquanto o parlamento, contraditoriamente, emitia títulos para os incluídos que nunca necessitaram de declaração de cidadania.

O centro de hemodiálise não vem mais para Itaberaba. Graças, primeiramente, a DEUS e também a ciência surge a cura da falência dos rins e estes voltam a filtrar o sangue cronometricamente como um relógio que não para. Esta é parte feliz desta crônica e que mais gostaríamos que fosse verdade.


ATENÇÃO! – ATENÇÃO! – ATENÇÃO!. Alertamos a todos os ouvintes desta brincadeira ora dita e declamada que tratamos somente do dia 1º de abril. Feliz ou infelizmente, isto é uma pegadinha.

NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS. E vamos pedir a DEUS para que umas coisas de fato aconteçam e outras jamais.

Por Rogério Lima – em 01 de Abril do ano de 2013.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário