14 de março de 2013

Solla apresenta projeto para Clériston Andrade em Feira de Santana






















Uma audiência pública em Feira de Santana nesta quarta-feira (13) discutiu a publicização do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, apresentou o projeto do Estado para a mudança no modelo de gestão do hospital. O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto, tentou explicar a estratégia.

Segundo ele, não se trata de privatizar, mas de passar a gestão para uma entidade filantrópica e não uma empresa. “Vamos continuar fiscalizando, a OS tem obrigação de prestar contas ao Estado”, explicou. “Eu fui contra a privatização do Clériston, era uma privatização para qualquer empresa. Eu fui contra, como sou até hoje, que se faça dessa forma”, disse, referindo-se ao modelo de privatização proposto pelo antigo governo.

Solla apresentou o projeto e esclareceu a mudança de gestão. “A principal motivação dessa mudança do modelo de administração é a necessidade de contratar pessoal, além do que já contratamos. Não é que eu não queira, nem que o governador não queira, nem porque não tem dinheiro. É porque a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite, o Tribunal de Contas não vai aprovar”, esclareceu.

Ainda na ocasião, o secretário anunciou a construção do Hospital Regional de Feira de Santana, a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Feira, uma delas ao lado do HGCA. O investimento previsto é de R$ 50 milhões.

Informações do Bocão News


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário