4 de fevereiro de 2013

Otto Alencar acusa presidente da TWB de desvio de verbas e sucateamento dos ferries

O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, durante entrevista à TV Record nesta segunda-feira (4), acusou o presidente da TWB, Reinaldo Pinto de desvio de verbas e de fazer caixa 2, durante o período em que a concessionária foi responsável pelo Sistema Ferry-boat. "A lei nesses casos é muito flexível, devia ser mais rígida. Quando identifica as irregularidades, vai lá, faz a intervenção e pede a indenização para o governo. A irresponsabilidade foi tão grande, que, além dos crimes todos, ele tratou de sucatear os barcos", afirmou o vice-governador.

Segundo Alencar, após a saída da TWB, algumas embarcações foram encontradas completamente sucateadas, como a Pinheiro. "O Pinheiro estava com casco perfurado, com motores perfurados. Agora, depois da reforma, faz o percurso em 50 minutos, e antes fazia em 1h40", contou. Além do sucateamento, Otto fez outras denúncias a Reinaldo Pinto durante a entrevista. "Uma financeira atendia aos funcionários com empréstimos, ele recolhia dos funcionários e não pagava à empresa. Não é facil resolver uma situação dessa", disse.
O secretário afirmou ainda que a futura concessionária que vai administrar o sistema terá que obedecer normas rígidas. Segundo ele, três novas embarcações que devem atender 200 automóveis e 2 mil pessoas.

Audiência pública

Nesta segunda-feira (4), uma audiência no Ministério Público vai debater a situação do Sistema Ferry-boat. O evento acontecerá a partir das 14h no Auditório J. J. Calmon de Passos, na sede do MP em Nazaré. A presidência será da promotora de Justiça Rita Tourinho, que atua no Grupo de Atuação Especial em Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), com participação do secretário da Infraestrutura Otto Alencar, do diretor executivo da Agerba Eduardo Mesquita Pessoa, representantes da sociedade e de lideranças de classe como a Associação Comercial de Vera Cruz, autora de uma representação que deu entrada no MP pedindo providências para minorar os transtornos causados pela prestação de serviços realizada pela TWB.

Funcionamento
Na manhã desta segunda, o sistema está operando com cinco embarcações: Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro. De acordo com a Agerba, os ferries estão saindo a cada uma hora, nos dois terminais. 
Ainda segundo a agência, os passageiros que desejam usar o sistema vão encontrar movimento tranquilo, com embarque imediato.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário