A Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho aguarda com expectativa o Plano de Ação que a Agerba está preparando para a temporada de verão, principalmente com os festejos de final de ano e o próprio carnaval, para atender os inúmeros usuários do Sistema Ferry-Boat. Na reunião ordinária de ontem, pela manhã, o presidente do colegiado, deputado Pedro Tavares (PMDB), ouviu relatos do deputado Cacá Leão (PP) que num prazo de dez dias esse Plano de Ação será enviado para a Comissão de Defesa do Consumidor e também para a de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, ambas do Poder Legislativo. Foi proposto também pelo deputado Fabrício Falcão (Pc do B) durante a reunião uma audiência pública com a Federação dos Bancos, para tratar do atendimento aos clientes, da segurança e falta do cumprimento da lei que regula o prazo do próprio atendimento. “É preciso qualificar o atendimento bancário, com cadeiras adequadas e reservadas para idosos e deficientes, além de dinamizar o atendimento para minimizar as filas e o tempo de espera”, declarou Pedro Tavares.