15 de setembro de 2012

Prefeito reage às acusações de Pelegrino em programa eleitoral

A reação do Prefeito João Henrique (PP) às declarações de Nelson Pelegrino sobre o metrô de Salvador deixou o candidato prefeiturável do PT irritado, segundo a coluna de Clécio Max, publicada no Correio da Bahia deste sábado. Em entrevista à Rádio Metrópole, Pelegrino afirmou que o metrô de Salvador estava inoperante por incompetência da gestão de João Henrique. Em resposta, um assessor próximo ao prefeito disparou que a afirmação de Pelegrino não havia "descido" e que o prefeito é educado, mas não é "gago".

"O metrô esteve sob os cuidados de Nestor Duarte (PDT), que hoje está com Pelegrino. Com Almir Neto (PMDB), partido do qual Pelegrino disse na mesma entrevista que contará com o apoio no segundo turno. E José Mattos (PP), que quase foi vice de Pelegrino apoiado pelos empresários dos transportes. Sem contar que Pelegrino era o líder do PT na Câmara quando o metrô foi reduzido pelo Governo Federal de 12 para seis quilômetros. Como ele pode dizer que não tem responsabilidade e falar da incompetência alheia?", questionou o assessor do prefeito.

A divergência não parou por aí. Pelegrino também afirmou na entrevista que deixou o primeiro governo de João Henrique um ano e meio antes do seu término. A resposta do assessor foi imediata, afirmando que a declaração não procede. "O PCdoB da vice Olívia Santana também participou nos anos de 2005 e 2006, quando a comunista foi secretária da Educação. E Gilmar Santiago (PT) ficou no limite da desincompatibilização. Queria ser vice de João Henrique, mas teve que desistir porque Pinheiro foi candidato", garantiu o assessor.

João Henrique entrou com pedido de resposta aos programas de Pelegrino. As solicitações estão sob julgamento. A resposta, caso seja acatada, vai ainda lembrar que Pelegrino, segundo o assessor de João, indicou dois secretários da Saúde na sua gestão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário