17 de setembro de 2012

Governo aumenta gastos com publicidade com chegada do período eleitoral

A Presidência da República aumentou o pagamento de verbas de propaganda a veículos de comunicação com a chegada do período eleitoral, segundo reportagem da Folha. De abril a junho, haviam sido repassados pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) – órgão vinculado à Presidência e responsável pela maior fatia da publicidade da administração direta – R$ 13,4 milhões. Depois disso, apenas em julho foram pagos R$ 16,2 milhões a jornais, rádios, TVs e sites. O montante equivale ao dobro do que foi repassado em julho do ano passado: R$ 8,1 milhões. Candidatos aliados ao Planalto e mensagens gravadas pela presidente Dilma Rousseff têm defendido a tese de que o alinhamento com o governo federal é necessário para administrar as cidades. O governo nega fins eleitorais e afirma que o aumento ocorreu devido à necessidade de publicidade de programas federais, como o Brasil Carinhoso – projeto para famílias carentes lançado em maio.
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