15 de setembro de 2012

Camaçari: Zé Elísio garante que continua na briga

O candidato à prefeitura de Camaçari, presidente da Câmara Municipal, Zé de Elísio (PP), concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (14) na qual afirmou que continua na corrida eleitoral, contestando as especulações em torno de uma eventual desistência em favor de Ademar Delgado (PT) ou Maurício de Tude (PTN).

“Não adianta espalharem boatos envolvendo meu nome. Continuo forte na luta e na disputa. Tenho sido procurado por todos que desejam minha ida para o lado deles. Continuo forte na periferia, na zona rural e na orla de Camaçari. Até o dia 07 de outubro muita coisa acontecerá e acontecerá com certeza a favor de Zé de Elísio”, projeto o candidato.

Questionado sobre o fato de algumas das suas lideranças terem aderido a outras candidaturas, Zé de Elísio criticou a atitude desses “parceiros”. De acordo com ele, o grupo permanece unido, contudo, o postulante reconhece a existência de pensamentos contrários e dissidências.

“Fico triste quando vejo alguém que está no grupo tomar decisões isoladas. Em um grupo isso não pode acontecer, o líder é que tem que tomar decisões. Quando isso acontece é por que a pessoa não está preparada para ser liderada. Mas isso não enfraquece o nosso grupo”, pensa.

Nas pesquisas de intenção de voto já realizadas e divulgadas, o pepista aparece em terceiro lugar na preferência dos entrevistados. Ademar e Maurício disputam os votos e qualquer ajuda é bem vinda. A manutenção de Elísio na disputa não significa necessariamente que ele não aderiu a um projeto.

Antes da oficialização das candidaturas, os partidos de oposição ao governo de Luiz Caetano (PT) se reuniram para definir critério que possibilitasse a unidade através de um nome. A ideia era ter uma chapa forte que pudesse fazer frente ao candidato da situação.

Os três principais nomes, Tereza Giffoni (PSDB), Maurício Bacellar (PTN) e José de Elísio (PP), não se entenderam e optaram pelo vôo solo. Esta decisão inegavelmente favorece apenas ao candidato petista que assiste à divisão dos votos dos adversários.

Neste sentido, a manutenção da candidatura de Zé de Elísio não significa, necessariamente, que ele não tenha tomado uma decisão. Nesta reta final de campanha, dificilmente algum ponto sem nó será dado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário