29 de maio de 2012

CONVITE: (Projeto da FANCEI). A Equipe Gestora, Administrativa, Coordenação e Comunidade se unem para resgatar a auto-estima, e disciplina dos jovens



Conheça o Projeto:


Vivemos numa época conturbada. E a crise entre valores permanentes e os novos valores emergentes da nossa sociedade em transição, coloca em risco o ético e o estético. Mais doloroso ainda é a situação psicológica de adolescentes e jovens que, no processo natural de aculturação, necessitam de modelos positivos a imitarem na auto-afirmação de suas possibilidades em formação.
Este projeto prevê o desenvolvimento de várias formas de participação e integração, onde o Jovem será possibilitado de exercer sua criatividade,  iniciativa,  reflexão,  autodisciplina e a solidariedade


Projeto Fanfarra (FANCEI)
Tema: Fanfarra Educando cidadão para uma sociedade melhor.

Justificativa:

Na busca de melhorar o comportamento, a auto-estima, e disciplina dos jovens. A Equipe Gestora, Administrativa, Coordenação e  Comunidade se unem para resgatar um trabalho que já fora orgulho para o Colégio Estadual de Itaberaba, hoje Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu I.
Vivemos numa época conturbada. E a crise entre valores permanentes e os novos valores emergentes da nossa sociedade em transição, coloca em risco o ético e o estético. Mais doloroso ainda é a situação psicológica de adolescentes e jovens que, no processo natural de aculturação, necessitam de modelos positivos a imitarem na auto-afirmação de suas possibilidades em formação.
Este projeto prevê o desenvolvimento de várias formas de participação e integração, onde o Jovem será possibilitado de exercer sua criatividade,  iniciativa,  reflexão,  autodisciplina e a solidariedade.
Isto é fundamental para o sucesso e continuidade desta integração, onde todos os envolvidos tenham consciência da sua importância e do seu papel contribuinte para essa filosofia de valorização da vida.
“Haveremos de provar a nós mesmo, que os valores perenes da Participação, da Amizade, da Iniciativa e da Solidariedade, não podem contribuir-se por nossa omissão, personalismo ou descaso.”
A Fanfarra sempre despertou interesse e paixão aos jovens e crianças levando assim, as lideranças a acreditarem no projeto.
A prática da cidadania, pelo exercício da participação em projeto coletivo, melhora a auto-estima e isto traz reflexo imediato na Qualidade de Vida, como importante retorno qualitativo para a Fanfarra. Por outro lado, a criatividade e o gosto estético é algo que se aprende e desenvolve.

Objetivo:

Ø  Fazer com que os jovens sejam capazes de cumprir regras promovendo a cidadania.
Ø  Resgatar valores como respeito ao próximo e a diversidade.
Ø  Melhorar a auto-estima dos jovens desviando-o do caminho das drogas e da prostituição.
Ø  Despertar a sensibilidade e o respeito por si mesmo e pelo próximo.
Ø  Mostrar a importância do bom relacionamento humano.
Ø  Valorizar o trabalho em grupo.
Ø  Desenvolver o espírito de liderança nos jovens.

Proposta:

Criar parcerias entres escolas e comércio do nosso município para que este projeto continue o seu objetivo, e adquirir recursos para dar continuidade a fanfarra que já está ativa desde 04 de abril de 2008. Os jovens da comunidade e alunos das escolas da nossa cidade sempre foram convidados a participarem desta corporação, tendo ali todo um plano de aprendizagem e de desenvolvimento da expressão musical, podendo estes no futuro, serem sementes para a expansão desse projeto, trabalhando em suas próprias escolas, colaborando com proposta de Educação Artística, entre outras oportunidades que estes alunos poderão ter. Gostaríamos de abri a possibilidade para um futuro marketing de sua Empresa ou Instituição e de sua integração em nosso projeto, esperando nas próximas apresentações contar com o envolvimento de sua empresa, nos apoiando e em troca poderíamos estar divulgando sua empresa na camisa de ensaio e passeio e viajem que faremos a outras cidades circunvizinhas e até mesmo havendo a oportunidade em outros estados.

Metodologia:

Ø  Ensaios semanais sempre aos finais de tarde.
Ø  Apresentações mensais nas vilas e Povoados do nosso Município.
Ø  Apresentações em eventos cívicos e culturais.
Ø  Apresentações em outras cidades quando houver o convite.
Ø  Palestras educativas para os componentes.


Responsáveis:

Ø  Equipe Gestora do CETEP-PP I
Ø  Colegiado Escolar
Ø  Instrutores

Tempo:

Ø  Indeterminado

Atuação do Projeto:

O Projeto a cada ano toma uma dimensão maior tanto em qualidade quanto em maturidade. O comprometimento e a paixão pela Fanfarra (FANCEI) tanto dos componentes quanto dos responsáveis, torna o Projeto conhecido e respeitado em toda região.
A meta de todo grupo para 2012 é superar as dificuldades financeiras para completar o seu Uniforme de Gala, ajudar financeiramente o Instrutor e na reformas ou compra dos seus instrumentos quando houver necessidade.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário