25 de fevereiro de 2012

Correndo por fora: Serra se reúne com Alckmin, mas desfecho sobre eleição de SP fica pra depois.

Uma reunião entre o ex-governador José Serra e o governador Geraldo Alckmim, na quinta-feira à noite, para discutir o desfecho para o impasse da candidatura do PSDB à prefeitura de São Paulo foi considerado por lideranças do partido como o primeiro passo do tucano rumo à oficialização da entrada dele na disputa.

Embora Serra não tenha comunicado a sua decisão, grupos que articulam a entrada dele nas eleições municipais já cogitavam [ontem] a participação do ex-governador nas prévias do partido. Uma saída jurídica para isso está sendo estudada pela direção do PSDB há alguns dias, pois o prazo de inscrição no processo já terminou.

Serra e Alckmin ficaram de conversar mais uma vez no fim de semana. As prévias tucanas estão marcadas para o próximo dia 4. Quatro pré-candidatos estão inscritos, sendo três secretários do governo Alckmin - Andrea Matarazzo, Bruno Covas e José Aníbal - e o deputado federal Ricardo Trípoli.

Duas possibilidades estão sendo analisadas por aliados do ex-governador e de Alckmin para a entrada do tucano na disputa. A primeira é a manutenção da data da prévia e a deflagração de uma operação política de emergência para conquistar, ao longo da próxima semana, os votos que Serra precisaria para vencer os demais
participantes.

A segunda é o adiamento, em duas semanas, da disputa interna, permitindo, assim, um tempo maior para as costuras políticas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário