4 de outubro de 2013

A sabedoria de Salomão, a expressão máxima da informação e as 144 semanas do Conexão Verdade no ar.


04 de Outubro de 2013.

Primeiro devo dizer que o mais importante na vida destes três anos de Ouvidoria e de apontador de falhas, o CONEXÃO VERDADE, não é Alex. Nem, tampouco, o DJ Pedrinho, José Antônio, Edvando Cerqueira, José Marcos, Haigran, Cibely, Carlos Henrique, Ronaldo Ramos e nem mesmo o anunciante. Mas, o essencialmente imprescindível para o existir e acontecer de fato o programa é o seu usuário, o Povo. O ouvinte que participa ou que, simplesmente, o escuta desejando com todas as suas forças que a resolução dos problemas e a satisfação de quem dele se utiliza seja plena, seja eficiente, seja eficaz. 

Neste momento tão importante para o jovem aniversariante, o Conexão Verdade, deve-se mais refletir do que, propriamente, o de festejar. De modo que indico para o refletir do amigo ouvinte, as palavras do Rei Salomão, já velho e de fato sábio, pois, não se deve existir sábio menino. Escreveu o filho de Davi no livro de Eclesiastes Capítulo 9:

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles. Também vi esta sabedoria debaixo do sol, que para mim foi grande: Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes baluartes; E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem. Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas. As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos. Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra.

PERMITA-ME, os senhores festejadores, mas, sobretudo, ao amigo ouvinte. Especialmente, aqueles que necessitam deste e doutros programas de comunicação para o bem informar e fazer valer direitos tão primários e necessários quanto o beber, o comer e o respirar. Para que possam, livremente, se comunicar se alegrando ou gritando socorro, chorando, se indignando e rogando a Deus que seu clamor seja ouvido no mais alto céus, mas, que também sejam ouvidos e reportados aqui pelos reles mortais constituídos para lutar pela humanidade, mas, não o fazem ou muitas das vezes não realizam da maneira em que até gostariam mas são impossibilitados por razões justificáveis ou estranhas. Assim, permita ainda beber na fonte Luiz Paulo Germano para dizer que o direito de falar, opinar, noticiar, informar e também o de ripostar, de contrapor e o de, democraticamente, discordar, são o que traduzem uma imprensa independente. O Brasil lutou por uma vida inteira para que se fosse assegurado A LIBERDADE DE EXPRESSÃO em toda sua plenitude, sem que esta seja alterada por muitos, mas, especialmente, por criticados que não admitem seus erros, essencialmente, na seara da coisa pública.

Ademais disto, desejo de toda a minha alma, que este programa tão novo, mas, tão importante, cresça saudavelmente, sempre observando o direito da personalidade do cidadão comum que sofrem e jamais permitindo que seja desrespeitado em sua missão de contribuir com a diminuição do sofrimento das pessoas e com o atingimento da observância inafastável da dignidade da pessoa humana. De modo que o CONEXÃO VERDADE em sua existência de muitos dias e horas, pois assim é que se deve mensurar a sua maturação, deva continuar persistindo na sua trilha de tornar-se indispensável para a sociedade.

Feliz aniversário e Boa sorte. Vida Longa, Conexão.


Rogério Lima.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário