10 de julho de 2013

PMN desiste de fusão com o PPS para a formação do MD


Enquanto a corrida contra o tempo continuava para a aquisição de reforços para a criação do MD, que seria formado com a fusão do PMN e do PPS, o Partido da Mobilização Nacional decidiu “abandonar o barco”. Em nota oficial divulgada pela legenda, a secretária nacional anunciou uma convenção nacional no dia 28 de julho para rever a fusão com o PPS.

De acordo com a secretária nacional do PMN, Telma Ribeiro dos Santos, a opção do PPS em se manter “em compasso de espera” para a conclusão do processo de registro da nova legenda até a manifestação do Tribunal Superior Eleitoral sobre as “consultas aleatórias formuladas com o único intuito de obstrução” do processo foi determinante para a desistência.

Se no âmbito nacional, nomes como José Serra já sinalizavam a possibilidade de filiação para concorrer às próximas eleições pelo MD, nas esferas estadual e municipal, quadros como os deputados estaduais Bruno Reis e Sandro Régis, ambos sem partido, e que conseguiram, junto ao TRE, a desfiliação de suas legendas com intuito de ingressar no MD, se a decisão do PMN for mantida na convenção, terão que procurar um novo abrigo.

Em Salvador, para o vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador, não muda muita coisa. O atual líder do PPS na Casa Legislativa assumiria a presidência municipal do Mobilização Democrática.
 
Confira a nota emitida pelo PMN para justificar a desistência do projeto
 
“... Enquanto o PMN buscava este crescimento de base, os companheiros do PPS, focaram no crescimento de cúpula. A soma desses dois propósitos, poderia e levaria a MD33 a alcançar uma projeção considerável no cenário nacional.
 
Todavia, ocorreu o oposto. Focados essencialmente no plano federal e influenciados por uma “opinião legal” a nosso ver equivocada, nosso Parceiro – preocupado com a “segurança jurídica”, optou por manter em compasso de espera a conclusão do processo de registro, até manifestação do  Tribunal Superior Eleitoral acerca de consultas aleatórias formuladas com o único intuito de obstrução.
 
Respeitamos a decisão unilateral dos Companheiros do PPS. Contudo, entendemos que tal posicionamento além de desgastar o relacionamento, exclui a motivação que nos levou a aderir à proposta de fusão.
 
Assim, o PMN33 seguirá só, acreditando na mobilização popular como o melhor caminho para a construção de uma sociedade justa e consciente, na qual, representantes do povo serão exatamente isso: representantes na defesa dos direitos dos eleitores, ao invés de se valerem dos mandatos outorgados para benefício próprio.
 
Desejamos aos Companheiros do PPS, sucesso em sua empreitada”




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário