8 de novembro de 2012

Contas de Luz: A mentira da Presidenta

Dilma Rousseff

No último 07 de setembro, Dia da Independência, a presidente Dilma Rousseff utilizou o tradicional pronunciamento oficial em cadeia de rádio e TV para fazer politicagens e anunciar que, a partir de 2013, as contas de energia elétrica ficariam mais baratas (28% para indústrias e 16,2% para residências). Disse isso exatamente um mês antes das Eleições 2012. Nesta terça-feira, dia 06 de novembro, o a
nuncio revelou-se uma tremenda MENTIRA!

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) acaba de autorizar o reajuste das tarifas da Light e as contas de luz ficarão mais caras em média 12,27% — o dobro da inflação! — a partir de amanhã (07). A Light é responsável por 7% do mercado de consumo de energia elétrica no Brasil e a decisão da ANEEL deverá servir de base, desde já, para o reajuste de tarifas das demais companhias elétricas do país ainda em novembro.

O aumento nas contas de luz acontece no momento em que o país passa pela ameaça de um novo Apagão e em meio à crise entre o Governo Federal e as concessionárias do setor elétrico, que não estão aceitando as propostas de indenização e tarifas para a renovação dos contratos que vencem entre 2015 e 2017.

Helder Caldeira
Apresentador do iPolítica, na Rede Record
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário