17 de julho de 2013

Em artigo, Lula pede ‘profunda renovação’ no PT


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem, em sua coluna mensal para o jornal “The New York Times”, que o PT precisa se renovar e retomar seus laços com os movimentos sociais.

“Mesmo o PT, que ajudei a fundar e que tem contribuído muito para modernizar e democratizar a política no Brasil, precisa de profunda renovação. É preciso recuperar suas ligações diárias com os movimentos sociais, oferecer novas soluções a novos problemas”, disse Lula ao comentar os protestos de junho.

Durante os protestos, a aprovação do governo Dilma caiu de 57%, em 6 e 7 de junho, para 30% nos dias 27 e 28, segundo o Datafolha. Com isso, as intenções de voto em Dilma também despencaram –de 51% para 30% no cenário com Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB).

Em resposta às pesquisas que indicaram que a maioria dos manifestantes não tinha preferência partidária (como 84% dos presentes ao protesto de 18 de junho no Largo da Batata, em São Paulo), Lula disse discordar daqueles que atribuíam a onda de protestos a uma rejeição à política.

“Acho que é precisamente o oposto: eles [manifestantes] refletem um esforço para aumentar o alcance da democracia, para incentivar as pessoas a participar mais plenamente”, escreveu Lula.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário