18 de junho de 2013

Itaberaba: Jornalista é eleito por unanimidade para presidir a Comissão Provisória da Santa Casa


A Comissão Administrativa Provisória de Santa Casa tem como presidente o jornalista Salvador Pereira de Souza, membro da irmandade desde a década de 70 e exercia o cargo de secretário da Provedoria. Ele foi eleito por unanimidade durante a reunião da comissão na secretaria do Hospital Regional, na noite da  ultima quarta-feira (12). Sob clima de harmonia foram eleitos os demais dirigentes tendo o ex-provedor Joel Araujo da Silva na tesouraria, enquanto o ex-tesoureiro Adailton Alves ficou na vice-presidência. Os dois são potenciais candidatos à Provedor na próxima eleição e, ambos, preferiram indicar Salvador para dirigir a comissão que vai preparar a eleição num prazo de 90 dias, que expirará no dia 5 de agosto. O cargo de secretário ficou com Gilmar Figueredo Oliveira comerciante do ramo de farmácia.

A Comissão tem por objetivo preparar a eleição para a escolha da nova Provedoria, que se encontrava acéfala desde março de 2012. A Santa Casa é a entidade responsável pela manutenção e funcionamento do Hospital Regional, porém, encontra-se inadimplente e marcada por altos débitos trabalhistas e de fornecedores desde a década passada, provocados pelas más gestões e interventorias da prefeitura conduzidas pelo ex-prefeito e médico Washington Luis Deusdedith Neves.

Instalação da Hermodiálise

Reaberto em 2010, depois de firmado o contrato de locação entre a Santa Casa e a Associação de Proteção à Infância e Maternidade – APMI ( Castro Alves/Ba), o Hospital Regional passou a ser administrado por esta entidade, que firmou convênio com a Secretaria de Saúde do Estado, que repassa por mês R$134 mil Reais. Após três anos garantindo a manutenção do HRI, a APMI e a Santa Casa firmaram Termo Aditivo ao contrato com o Instituto do Rim, que entrou na parceria e, neste mês, iniciou as obras de implantação do Centro de Atendimento em Hemodiálise.

Informações Folha da Chapada




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário